Pesquisa personalizada


Artesanato no Pantanal

O turista ao visitar a região pantaneira, conhecendo seus atrativos turísticos, hospedando-se junto a lugares caracteristicos da região, estar de encontro direto com a natureza, aproveitando a sua estadia junto ao Pantanal. A procura por produtos artesanais, onde cada turistas vão ao encontro de um presente da região, que são característicos do lugar, como “Lembranças do Pantanal”, que geralmente são escritos nos produtos produzidos pelos artesãos do Brasil todo, e não seria diferente junto a região do Pantanal, na cidades pantaneiras.



São presentes criados a aprtir de matéria prima da região, como argila, madeira, cerâmicas, cascas de árvore, sementes de árvores, muitas vezes esculturas, figuras característicos da região. A importância do artesanato, pois os turistas sempre reservam-se em suas viagens para irem de encontro aos produtos artesanais, pois este simbolizam a região, são produtos carcterísticos representados por animais, hábitos e costumes do lugar.



Como as mini esculturas de onças pintadas, tuiuiús, cobras, são produtos que encontram-se guardados junto as residências dos turistas, geralmetne em suas salas, para exposição, mostrando que estivereram no Pantanal, é o único dos objetos que geralmente fica em exposição na casa, o que faz com que ocorra desta forma uma divulgação turística, represntada por esculturas e produtos artesanais da região pantaneira. Dada esta importância que recai ao artesão, o setor turístico, bem como as prefeituras municipais, os governos de estado, devem procurar dar maior incentivo a atividade do artesão, aos que trabalham em exposição, características do seu modo de fazê-las de forma artesesal, em exposição na feiras de artesanato para os turistas. Pois o artesanato faz parte da cadeia produtiva do setor turístico, sendo uma das ferramentas do turismo, e que movimenta o comércio em geral de suas atividades turísticas no Pantanal.




Fonte: http://www.pantanaltur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de Turismo do Pantanal www.pantanaltur.com.br