Pesquisa personalizada


Gastronomia do Pantanal

Um saboroso peixe assado na brasa ou um caldo de piranha, são pratos típico das região pantaneira, onde o turista experimenta das culinária da região centro-oeste do Brasil junto aos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Um gostoso arroz de carreteiro, assim como um churrasco pantaneiro, já que carne de gado tem em abundância na região, assim como o peixe.



Saborosas receitas são preparadas junto aos restaurantes da região do Pantanal, e o turista poderá escolher além da cozinha pantaneira, os pratos fronteiriços servidos no Paraguai e na Bolívia, pois estes dois países também tem suas regiões pantaneiras, que vem a ser a continuação do pantanal do lado brasileiro.

São caças e peixes, pratos típicos da região, como a sopa paraguaia, ou o arroz boliviano, feito com carne, estilo de um risoto,muito saboroso que é servido no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, influencia do país vizinho do povo boliviano, assim como a saltenha. Na capital de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, assim como em Cuiabá no Mato Grosso o turista irá encontrar varios pratos feitos com os ingrediente principais da culinária matogrossense, que é o peixe, feito de diversas forma, assado, frito, ou ensopado e também a carne assada, principalmente, preparado pelo assador que tem seu segredo especial no molho, fazendo um autêntico churrasco pantaneiro.




Fonte: http://www.pantanaltur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de Turismo do Pantanal www.pantanaltur.com.br