Pesquisa personalizada


Praias no Pantanal

O turista ficará surpreso, com tanta beleza existente na região do Pantanal matogrossense, com o seu equilíbrio ambiental de sua fauna e flora característica da região que torna o Pantanal um ícone sobre ecologia. São inúmeras praias junto aos rios que são percorridos pelos barcos que transportam turistas pela região do Pantanal, são praias com areias, muito verde, e sombra. Passear de barco no pantanal e poder desfrutar de lugares com muita tranqüilidade num silêncio só, onde o turista que viaja para conhecer a região busca exatamente isto, paz e tranqüilidade.

Lugares que o turista poderá chegar somente de barco, torna um santuário o Pantanal com a presença de aves como o tuiuiú, símbolo da região pantaneira, o turista poder ficar o dia junto a uma da praias que são percorridas durante os passeios de barco. Poder acampar e depois seguir viagem, percorrendo roteiros turísticos, saber da história do lugar, contada pelos guia de turismo, que vão descrevendo a rota percorrida, navegando pelas águas dos rios navegáveis do pantanal.



Para os pescadores um paraíso, em ficar junto as praias pescando, e que geralmente vão em grupo, em um barco hotel, com toda comodidade a bordo, ficar percorrendo as praias, escolhendo os pesqueiros, navegando nos rios do Pantanal, , o rio Taquari, o rio vermelho, o rio Cuiabá, o Aquidauana, o rio São Lourenço, e que fazem parte da bacia do rio Paraguai, com sua diversidade de espécies de peixes, que enriquecem a fauna e atrai sempre turistas para passeios em suas águas através de chalanas, de barcos, de hotel barco, na famosa região pantaneira.




Fonte: http://www.pantanaltur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de Turismo do Pantanal www.pantanaltur.com.br